09 agosto 2006

"Querida"

Detesto que me qualifiquem como "querida". Até porque, se há coisa que não sou intrinsecamente é "querida". Sempre que sou "querida" estou a contruir uma personagem, é um modo de socialização básico. Tenho alturas "lamechas" e até "mimalhas", como gaja que sou, mas "querida" é coisa que sou quando quero evitar problemas que a "Joana" arranjaria. Assim, sempre que acho que a expressão "vai morrer longe" poderá, eventualmente, cair mal e consequentemente trazer-me alguns problemas, visto a pele da "querida", da "boazinha". E sou o máximo neste papel. Fantástica. Tão absurdamente fantástica que há quem se vicie neste personagem. E de "querida", passo a "mega-querida", "híper-querida", numa escalada vertiginosa e altamente cansativa. Mas o monstro (helás!) acaba por vir sempre ao de cima e a "Joana" emerge com toda a sua força, dizendo tudo o que lhe vem à cabeça ( a começar pelo "vai morrer longe"). Isto nada de mal teria não fosse a "Joana" ter sido esquizofrenicamente educada entre valores puritanos e de uma heresia sem limites. E inevitavelmente a "Joana" acaba cheia de culpa e a achar que ser a "querida" dá infinitamente menos trabalho, embora seja milhares de vezes mais aborrecida e a obrigue, por vezes, a conviver com gente que, de facto, devia "morrer longe".

4 Comments:

Blogger O Puto said...

Terá isto alguma coisa a ver com um post anterior ("docteur jekyll et monsieur hyde")?

1:20 da tarde  
Blogger sr_raposo said...

e o "supé-querida" ???

10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

todos morremos um dia...eu até perfiro morrer todos os dias... tanto se me dá q seja longe ou aqui junto dos gatos e dos seus inumeros e pegajosos pêlos.

há momentos pa tudo minha querida.... ups, n foi de propósito, há momentos pa tudo Joana

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ahá! Erupção monstruosa!

Eu acho q n és querida.
Por vezes até m assusto qd passeio pelo teu blog (pode-se dizer q m fazes um medo miudinho do tipo aida-bem-que-ela-não-sabe-onde-eu-moro).

Mas n estarás a exagerar? Não será (para ti) a "Querida" a Mrs. Hyde? E o blog o veículo p relevar a acutilante Dra. "Joana"? Hum?

1:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com